Menu

The Journaling of Lyhne 618

armytanker96's blog

Relógio Atômico Vai Atrasar Só 1 Segundo Em três Bilhões De Anos

Está Com Terror Da Decadência?


A França foi a pioneira, seguida de Estados unidos, Alemanha, Inglaterra e Itália, tendo nesta ocasião a presença do Brasil. Suíça e Canadá também estão com pesquisas avançadas pela área. O interesse na precisão na medição do tempo não é fruto da obsessão pela pontualidade ou exibicionismo científico. A exatidão dos relógios atômicos está presente no nosso dia a dia e é primordial pro funcionamento de telecomunicações, realização de pesquisas, prospecção de petróleo e localização por satélite. “Se não fosse o auxílio de relógios atômicos, não estaríamos conversando prontamente por telefone com propriedade e nem poderíamos trocar infos na rede de pcs.


São trilhões de sugestões por segundo e é necessário ter exatidão máxima para identificá-las”, explica o físico Vanderlei Bagnato, responsável pelo projeto do relógio atômico da USP. O projeto teve começo em 1996, quando foi pensado o primeiro relógio atômico da América Latina, tipo linear, usando Césio 133 em alta velocidade, quando os átomos ganham modelo de um feixe de iluminação.


Deste modo, recebe o nome de relógio atômico linear, tendo atrasos de um segundo a cada três 1 mil anos. Professores Da Educação Básica Terão Bolsas De Mestrado , foram efetuados experimentos com esse relógio. Em 2001, começou o projeto com o relógio tipo Fountain, no qual os átomos de Césio são resfriados e têm tua velocidade reduzida por raios laser até ficarem paralisados.


Com isso, os átomos sofrem menor escolha de modificação nas suas oscilações e prometem maior exatidão pela medição do Entenda O Que é Um MBA . “Os átomos são como pêndulos com altíssima precisão”, compara Bagnato. Aprisionado pelo laser infravermelho numa câmara, eles recebem um banho de microondas com freqüência idêntico à radiação do Césio 133. Depois, os átomos saem da câmara na vertical, formando um semblante de chafariz. A quando ocorrem essas oscilações, o relógio conta um segundo. “Esse tipo de relógio atômico é o único em funcionamento no Hemisfério Sul.



  • Dois Ferramentas da logística

  • Geração de professores e práticas educativas

  • 63º Instituição Metodista de São Paulo (UMESP)


  • Regressado para alguma especialização

  • Mestrado em Portugal

  • Ameaças de revelação de segredos dos negócios

  • 5 Associação dos ex-alunos



  • Isto é muito primordial pro Brasil, principalmente pelo fato de o país ter grandes pretensões no setor de satélites”, confessa Bagnato. Qualificação De Quem Solicita Seguro-desemprego Necessita Elevar Grau De Geração O Dia tecnologia está sendo aprimorada no laboratório da USP e está acessível a organizações interessadas em utilizá-la comercialmente. Me Montei. E Neste instante? atualidade, apenas uma empresa no mundo produz e vende esse tipo de relógio. O pesquisador Vanderlei Bagnato é formado em física na Instituto de Física e Química da USP em São Carlos, onde bem como concluiu o mestrado. O doutorado foi feito no Massachussets Institute of Technology (MIT), no Estados unidos. Orientado pelo professor David Pritchard, ele se especializou no desenvolvimento da técnica de resfriamento e aprisionamento de átomos, importante para o desenvolvimento do relógio.


    Uma das aplicações mais comuns dos relógios atômicos é nas transmissões de sinal de tv. Pela década de 70, era comum nas imagens de Televisão os chuviscos, embaralhamento de imagens, diferença entre imagem e som. As imagens são transmitidas por ondas eletromagnéticas, cujo número de oscilações na emissão e captação pelas retransmissoras tem que ser exatamente a mesma.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.